Thursday 15 March 2018

Cobertura de carbono e sistema de comércio californiano


Programa de carbono de cap-and-trade da Califórnia dispara novamente | O Sacramento Bee.
Alerta do Capitólio.
A fonte de notícias sobre política e política da Califórnia.
Alerta do Capitólio.
O programa de carbono cap-and-trade da Califórnia falha novamente.
23 de agosto de 2016 12:16.
Quando a Califórnia lançou seu programa de limitação e negociação, há quatro anos, o medo não declarado era de que o preço dos créditos de emissão de carbono subissem aos olhos dos fabricantes falidos e de outras indústrias forçadas a comprá-los.
Agora, limitar e negociar, uma peça crucial na guerra da Califórnia contra as mudanças climáticas, encontra-se exatamente com o problema oposto: um excesso de créditos e demanda insuficiente. O resultado é um programa que está tropeçando e enfrentando um futuro cada vez mais nebuloso no Legislativo.
O mercado de cap-and-trade teve outro dia ruim na terça-feira, com créditos de carbono não vendidos de centenas de milhões de dólares, após o último leilão estatal. Apenas cerca de 30,8 milhões de créditos foram vendidos, cada um representando uma tonelada de emissões de carbono, de aproximadamente 96 milhões de créditos que foram colocados à venda. O leilão foi realizado na semana passada, mas os resultados não foram divulgados até terça-feira pelo California Air Resources Board.
Foi o segundo leilão trimestral consecutivo em que dezenas de créditos de carbono não conseguiram atrair compradores, embora houvesse maior demanda desta vez. O leilão da última primavera terminou com cerca de 90% dos créditos não vendidos.
Nunca perca uma história local.
Inscreva-se hoje para uma avaliação gratuita gratuita de 30 dias de acesso digital ilimitado.
Ambientalistas dizem que o cap and trade ainda está cumprindo seu papel básico de reduzir a quantidade de gases do efeito estufa lançados na atmosfera. Mas os créditos não vendidos estão causando dores de cabeça para o governador Jerry Brown, que tem contado com a receita do leilão para ajudar a pagar por uma variedade de programas "verdes", como o projeto ferroviário de alta velocidade do estado.
No preço mínimo estabelecido pelo conselho aéreo - US $ 12,73 a tonelada - o último leilão arrecadou mais de US $ 390 milhões. Mas apenas cerca de US $ 8,4 milhões irão para programas como o trem de alta velocidade. O restante irá para as concessionárias de energia do estado para proteger seus clientes do custo de pagar pelas emissões de carbono; o buffer foi incorporado à lei de 2006 que levou ao programa cap-and-trade.
O programa da Califórnia não é o único sistema de limitar e negociar que tem problemas; O excesso de permissões de emissões surgiu em outros mercados ao redor do mundo.
Especialistas dizem que os leilões da Califórnia, projetados para colocar um preço de mercado na poluição por carbono, estão engasgando por duas razões principais. Primeiro, a recuperação relativamente gradual do estado da recessão acabou com a atividade industrial e a demanda por créditos de carbono. Segundo, outros regulamentos estaduais estão em vigor para reduzir as emissões de carbono.
Por exemplo, o “padrão de portfólio renovável” da Califórnia está forçando as empresas de eletricidade a reduzir as emissões de carbono. Isso está reduzindo a demanda geral por permissões de carbono no mercado de cap-and-trade, disse Jon Costantino, consultor sênior do escritório de advocacia Manatt em Sacramento e especialista em mercado.
"Há um excedente de subsídios", disse ele.
Outro fator é o futuro incerto do programa. O limite e o comércio devem expirar em 2020, e não está claro se o Legislativo o renovará. Separadamente, vários grupos empresariais estão contestando a constitucionalidade do programa perante o 3º Tribunal Distrital de Apelação.
A Assembléia aprovou na terça-feira o Projeto de Lei do Senado 32, que amplia a luta geral da Califórnia contra as emissões de gases do efeito estufa até 2030. Mas o projeto não diz nada sobre o cap and trade. Na semana passada, os democratas legislativos rejeitaram o plano de Brown de incluir a renovação do cap-and-trade no SB 32. Os legisladores disseram que a emenda do cap-and-trade poderia complicar os esforços para aprovar o projeto de lei maior.
Brown recebeu a aprovação do SB 32 ao reiterar seu compromisso de estender o limite e o comércio para além de 2020.
"Os resultados do leilão de hoje mostram que os mercados precisam de certeza", disse sua secretária executiva, Nancy McFadden, em um comunicado preparado. “Apoiar o programa cap-and-trade - seja através do Legislativo ou pelos eleitores - irá fornecer essa certeza e continuará bilhões em financiamento para programas vitais, especialmente em comunidades desfavorecidas com o ar mais sujo.” McFadden recentemente levantou a possibilidade de executando uma iniciativa de cédula de 2018 para estender o cap and trade se o Legislativo não estiver disposto a agir.
Enquanto isso, a incerteza a longo prazo do programa parece estar afetando os processadores de alimentos, os fabricantes de cimento e outras empresas industriais forçadas a limitar suas emissões de carbono, levando-os a adiar a compra de créditos de emissões por enquanto.
Histórias relacionadas de Sacramento Bee.
Assembléia da Califórnia aprova a lei de mudança climática.
A meta da meta é 2030, mas o leilão de limite e comércio é um fracasso.
Legisladores rejeitam a proposta de Jerry Brown de deslizar o limite e negociar a conta climática.
Senado estadual divulga plano de gastos com limite e comércio.
O mercado de cap-and-trade pode aumentar a pressão sobre laticínios, fabricantes de jatos e refinarias.
"Não há incentivo para comprar agora", disse Costantino.
O cap and trade, inaugurado em 2012, estabelece um teto estadual para as emissões de carbono - um teto que diminui um pouco a cada ano. Embora muitos dos créditos de emissões de carbono sejam distribuídos gratuitamente, as empresas industriais geralmente têm que comprar uma parte de seus créditos, seja no mercado aberto ou através de leilões estatais trimestrais.
Apesar da enorme quantidade de créditos não vendidos, grupos como o Fundo de Defesa Ambiental disseram que o cap and trade ainda vale a pena.
“O pacote de programas climáticos da Califórnia, incluindo o cap and trade, deve primeiro ser avaliado com base na redução das emissões - e os dados mais recentes da (air board) mostraram que as emissões continuam diminuindo”, analisa Erica Morehouse da Environmental Defense. Fundo escreveu em uma nota aos repórteres.
Mais videos.
Dianne Feinstein: "Minha vida, de muitas maneiras, foi tocada por armas."
No momento em que Tony Mendoza não está mais na galeria de fotos dos senadores.
Kevin de Leon na renúncia do senador Tony Mendoza.
Os prefeitos da cidade grande pedem ajuda ao estado de sem-teto.
Substitua o anexo da Capitol para fazer uma "casa do povo", diz o legislador.
"É hora de reforma da fiança", diz o procurador-geral da Califórnia.
Amanda Renteria no momento de sua candidatura.
Esta rival McClintock diz que aconselhou um almirante de 4 estrelas. Ela está preenchendo seu currículo?
Pais, treinadores lançam campanha de oposição para salvar o futebol na Califórnia.
Para o diretor político de Clinton, a luta contra Trump é pessoal.
Lobbyists alinham-se para a carne de porco do limite-e-comércio em uma subcomissão do orçamento da assembleia que ouve-se o 20 de abril. O veterinário Gene Erbin do Capitólio procura uma fatia, mas questiona a legalidade do programa. Dan Morain O Sacramento Bee.

PREÇO DE CARBONO.
Este conteúdo é atualizado em tempo real no Google Notícias e não é organizado pela Climate Policy Initiative.
Este conteúdo é atualizado ao vivo do California Air Resources Board e não é curado pela Climate Policy Initiative.
Este conteúdo é atualizado ao vivo do Twitter e não é curado pela Climate Policy Initiative.
Este conteúdo é selecionado no Blog da política da CPI.
PAC E COMÉRCIO.
A Lei de Soluções de Aquecimento Global da Califórnia de 2006 (AB32) estabeleceu uma série de políticas e programas em todos os principais setores para devolver as emissões da Califórnia aos níveis de 1990 até 2020. O California Air Resources Board (CARB) atualiza um Plano de Escopo a cada 5 anos A estratégia da Califórnia para atingir as metas do AB32. O Programa Cap and Trade restringe as emissões de gases de efeito estufa (GEE) dos principais setores da Califórnia, garantindo que as reduções de gases do efeito estufa AB32 sejam atendidas.
O Programa Cap and Trade da Califórnia foi concebido para alcançar reduções de emissões econômicas nos setores limitados. O Programa define as emissões de gases de efeito estufa (GEE) máximas em nível estadual para todos os setores cobertos a cada ano (o “cap”) e permite que as entidades cobertas vendam licenças Uma licença é negociável que permite a emissão de uma tonelada de CO 2 e. (permite) que eles não precisam (o & trade; trade & rdquo;). O preço do carbono da Califórnia é impulsionado pela negociação de licenças.
Até 2020, o Programa de Cap and Trade deverá impulsionar aproximadamente 22% das reduções de gases de efeito estufa ainda necessárias em setores restritos após as reduções das políticas complementares do AB32. Para obter informações gerais sobre como funcionam os sistemas de limitação e comércio, confira este documento C2ES sobre limitação e negociação.
Em setembro de 2016, o sucessor pós-2020 para AB32, SB32, foi assinado em lei e estabeleceu metas de redução de emissões de 40% abaixo dos níveis de 1990 até 2030. O painel será atualizado para refletir isso uma vez que a segunda atualização do plano de escopo publicado, delineando planos específicos para alcançar essas reduções.
POLÍTICAS COMPLEMENTARES.
EMISSÕES CAP.
HISTÓRICO DE EMISSÕES.
Fonte: Status de Medidas Recomendadas do Plano de Definição do Âmbito do California Air Resources Board. . Nota: Para muitas medidas, nos ligamos ao relatório inicial da equipe, uma vez que muitas vezes fornece as últimas informações oficiais do processo regulatório do CARB.
Fonte: Previsão de Emissões 2020 do California Air Resources Board.
DETALHES DO PAC E DO PROGRAMA COMERCIAL.
O Programa Cap and Trade abrange os setores de energia e industrial a partir de 2013 e expandirá para cobrir os combustíveis de gás natural e de transporte em 2015 (veja aqui um cronograma útil). Uma vez totalmente em vigor, o programa cobrirá aproximadamente 85% das emissões de GEE da Califórnia. As concessões dos leilões da California Air Resources Board às entidades cobertas. As permissões são alocadas livremente às concessionárias de energia elétrica para reduzir os custos dos clientes. As concessionárias devem usar o valor associado aos subsídios para beneficiar os contribuintes. A alocação gratuita diminui ao longo do tempo. As entidades reguladas também podem cumprir 8% de suas obrigações comprando compensações aprovadas pelo CARB & mdash; reduções de emissões de setores não delimitados.
Atribuição de tolerância.
Utilitários de Distribuição Elétrica & mdash; Todas as permissões de serviços públicos são alocadas livremente para proteger os contribuintes de choques de taxa. As concessionárias devem usar o valor associado aos subsídios para beneficiar os contribuintes. As concessionárias de propriedade de investidores são obrigadas a devolver uma parte do valor aos consumidores através de um Crédito Climático em sua conta de serviços públicos (veja o blog do CPI para detalhes).
Setores da Indústria & mdash; Alocação determinada de acordo com as necessidades de prevenção de vazamento e de assistência de transição setorial.
Para mais detalhes, consulte a página de alocação de licenças do CARB e a Seção 3.5 do Documento de Orientação Regulamentar.
O CARB realiza dois leilões de licenças trimestralmente:
Leilões atuais oferecem safras atuais e do ano anterior. Os leilões antecipados oferecem safras dos anos civis subseqüentes.
As entidades enviam lances em um formato de leilão de lances fechados e com lacre único. As concessões são concedidas a entidades que começam com as propostas mais altas até que todas as permissões disponíveis sejam esgotadas. O “preço de liquidação” é o preço mais baixo ao qual a oferta de provisão é esgotada. Todas as entidades pagarão o preço de liquidação ou o preço de reserva do leilão (veja abaixo) & mdash; o que for mais alto & mdash; para os subsídios concedidos.
Veja aqui para mais detalhes sobre os procedimentos de leilão e aqui para mais detalhes e atualizações do cronograma de leilão.
Para cada leilão, o CARB define um preço de reserva do leilão & mdash; um preço mínimo abaixo do qual as licenças não podem ser vendidas em leilão. O Regulamento (& # 167; 95911) estabeleceu o Preço de Reserva do Leilão de 2012 e 2013 em $ 10 / mesada para os leilões atuais e avançados. A partir de 2014, o Preço de Reserva do Leilão aumenta anualmente em 5% mais a taxa de inflação (Índice de Preços ao Consumidor para Todos os Consumidores Urbanos).
Para mais detalhes, consulte a Seção 5.1.4 do Documento de Orientação Regulamentar do CARB.
O CARB define um número designado de permissões de cada orçamento do período de conformidade para a Reserva de Contenção de Preço de Reserva (a reserva). A reserva foi projetada para reduzir o risco de preços de permissão acima do esperado.
Reserve volumes por período de conformidade:
2013-2014 & # 58; 1% do orçamento de provisão 2015-2017 & # 58; 4% do orçamento de mesada 2018-2020 & # 58; 7% do orçamento do subsídio.
As provisões na reserva estão disponíveis para compra trimestralmente em três níveis de preços pré-estabelecidos que aumentam anualmente em 5% mais a taxa de inflação (Índice de Preços ao Consumidor para Todos os Consumidores Urbanos). Em 2013, os níveis de APCR custam US $ 40, US $ 45 e US $ 50.
Para mais detalhes, consulte a Seção 5.2.2 do Documento de Orientação Regulamentar do CARB. Veja aqui informações gerais sobre mecanismos de contenção de custos.
Resultado de Leilão.
Um conjunto de precedentes legais (resumidos pelo Legislative Analyst Office da Califórnia) estabelece que os proventos dos leilões de licenças devem ser usados ​​para mitigar os GEEs ou os efeitos nocivos dos GEEs.
Aprovado em 2012, o SB535 (D-De Leon) exige que 25% das receitas beneficiem as "comunidades desfavorecidas". e que 10% são gastos nessas comunidades.
Visite a página de legislação de implementação do CARB para obter uma visão geral das leis de implementação do leilão.
Os rendimentos dos leilões de limite e comércio fluem para o Fundo de Redução de Gases de Efeito Estufa (GGRF) e são então apropriados por meio de um processo de duas etapas estabelecido pelo AB1532 (D-Pérez) & # 58;
Agências estatais elaboram planos de investimento de três anos com prioridades para o leilão e prosseguem o investimento Consistente com os planos de investimento, o legislativo estadual e o governador financiam apropriadamente por meio de atos orçamentários anuais.
Para obter um resumo dos programas e projetos financiados pelo GGRF, visite o site do CARB para orçamentos de recursos orçamentários.
Entidades cobertas.
2013-2020: Primeiros distribuidores de eletricidade (no estado e importados) e grandes instalações industriais.
2015-2020: Distribuidores de combustíveis para transporte, gás natural e outros combustíveis.
Geralmente, as instalações que excedem as emissões anuais de 25.000 toneladas de CO 2 e (de acordo com o relatório obrigatório de emissões de GEE) são cobertas pelo programa. A partir de 2015, todas as emissões dos importadores de eletricidade estão cobertas (ou seja, sem limite).
As partes que se seguem são obrigadas a participar no programa Cap and Trade, desde que cumpram os limiares delineados pelo regulamento:
Operadores de instalações industriais Operadores de geração de eletricidade na Califórnia Importadores de eletricidade de fora do estado Fornecedores de combustíveis e distribuidores Fornecedores de dióxido de carbono.
Para mais detalhes, consulte o Regulamento (& # 167; 95811)
Períodos de Compliance e Submissão de Subsídio.
Todos os anos, a partir de 2014:
As entidades cobertas relatam as emissões do ano anterior em setembro e submetem as permissões necessárias em novembro.
Todos os anos, as entidades devem apresentar licenças para pelo menos 30% das emissões abrangidas do ano anterior. No ano após o final de um período de cumprimento, as entidades devem apresentar as permissões para as emissões cobertas remanescentes para o período.
Para mais detalhes, veja a Seção 3.6.2 do Regulamento de Orientação do CARB.
As entidades cobertas podem economizar (& ldquo; banco & ldquo;) para fins de conformidade futura, a fim de evitar escassez ou oscilações de preço. Não podem apresentar subsídios para o ano seguinte para cumprimento de um ano anterior (por exemplo, "emprestar" futuros subsídios para o ano vindouro).
Para mais detalhes, consulte a Seção 5.1.8 do Regulamento de Orientação do CARB.
Uma compensação é um crédito para reduções de gases de efeito estufa obtidas por uma atividade fora dos setores limitados. De acordo com o Programa, cada crédito de compensação de conformidade é igual a 1 tonelada métrica de CO 2 e.
As entidades cobertas podem usar créditos de compensação de conformidade emitidos pelo CARB para atender até 8% de suas obrigações de provisão para cada período de conformidade.
Os créditos de compensação só podem ser quantificados usando protocolos de compensação de conformidade aprovados pelo CARB. O CARB adotou cinco protocolos de Compliance Offset até a data:
Protocolo de compensação de conformidade de projetos florestais nos EUA Protocolo de compensação de conformidade de projetos florestais urbanos Protocolo de compensação de conformidade de projetos de pecuária Protocolo de compensação de conformidade de ozônio Protocolo de compensação de conformidade de projetos de captura de metano.
O CARB está atualmente considerando diversos protocolos adicionais, o que permitiria tipos de compensação adicionais para gerar créditos.
Veja aqui informações detalhadas e atualizadas sobre os Protocolos de Compensação de Conformidade.
Vinculação a outros programas de negociação.
O programa de cap and trade da Califórnia está vinculado ao programa cap and trade da província de Qué, em 1º de janeiro de 2014.

O programa de limitação e comércio de emissões está funcionando bem na Califórnia.
O debate sobre a mudança climática pode parecer principalmente sobre ciência, mas é realmente impulsionado por dólares e centavos - o que será necessário para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, e quanto isso custará? De todos os estados dos EUA, a Califórnia adotou a abordagem mais direta para resolver essas questões por meio de um programa pioneiro de limitar e negociar.
Mais de dois anos no programa - que visa reduzir as emissões globais de gases do efeito estufa do estado para os níveis de 1990 até 2020 - está funcionando muito bem, mas pode não estar fazendo tanto quanto seus maiores fãs dizem.
"Achamos que temos uma boa história para contar", diz Mary D. Nichols, presidente do California Air Resources Board, que administra o cap-and-trade.
Os leilões trimestrais de licenças de emissão do programa foram em grande parte sem problemas. O programa se encaixou, como era esperado, em outros programas de redução de emissões implementados sob AB 32, a legislação estadual de gases de efeito estufa, incluindo mandatos para fontes de combustíveis renováveis ​​para concessionárias elétricas e padrões de emissões para novos carros e caminhões.
Isso foi feito sem um impacto mensurável no crescimento econômico. O programa gerou US $ 969 milhões em receita para o estado até o final de 2014, e deve gerar US $ 2 bilhões por ano ou mais no futuro. O dinheiro deve ser gasto em esforços para reduzir as emissões de carbono.
"O que aprendemos é que um sistema de limite e comércio não vai matar a economia da Califórnia", diz Lawrence H. Goulder, economista de Stanford, que assessorou o ARB no projeto do programa. "A economia continuou a florescer".
As emissões de gases de efeito estufa do estado diminuíram desde que o cap-and-trade foi introduzido em 2013, mas "o júri está realmente em dúvida se vimos muitas reduções causadas pelo cap-and-trade", diz James Bushnell, economista de energia. na UC Davis, que acompanha de perto o programa.
Isso é importante, porque encontrar os incentivos corretos para indústrias e consumidores reduzirem sua pegada de carbono pode ser a chave para combater a mudança climática. Todas as opções, incluindo cap-and-trade, bonés diretos e imposto sobre carbono, são controversas, embora algumas sejam politicamente mais palatáveis ​​do que outras.
O experimento de cap-and-trade da Califórnia está sendo amplamente observado porque abrange a mais ampla gama de setores de qualquer programa desse tipo na América do Norte, na maior economia do estado na região. É também, como o Gabinete do Analista Legislativo declarou em 2012, "um dos esforços regulatórios mais amplos e complexos da história do estado". Se cap-and-trade pode funcionar aqui, poderia funcionar em qualquer lugar.
"A Califórnia forneceu um sinal muito bom para outros estados e para o governo federal que reduções significativas podem ser alcançadas por meio de um sistema baseado no mercado", diz Goulder. Um aspecto positivo da prolongada experiência do estado é que "drenou parte do medo" sobre o cap-and-trade, diz Severin Borenstein, especialista em energia da Haas School of Business da UC Berkeley. Por exemplo, a indústria de petróleo e gás do estado, que no ano passado pressionou sem sucesso para adiar o prazo de 01 de janeiro de 2015 para impor regras de cap-and-trade aos fornecedores de gasolina, previu que o regulamento aumentaria os preços do gás em 16 a 76. centavos por galão.
Borenstein e outros especialistas estimaram com precisão que o aumento se aproximava de nove a dez centavos, e argumentaram que o cap-and-trade não teria sentido se a maior fonte de gases de efeito estufa, combustível de transporte, fosse deixada de fora do programa.
Para atingir as metas de nível de 1990, as emissões devem ser reduzidas em quase 16% - de 507 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono para 427 milhões. Todos os anos, a ARB distribui ou leiloa as permissões que cobrem o limite de emissões daquele ano, que é reduzido ano a ano, quando 2020 se aproxima. Fábricas e outras fontes de gases de efeito estufa podem comprar as permissões de que necessitam ou vender quaisquer que não precisem. A ARB proíbe os especuladores de acumular permissões - para evitar o tipo de manipulação que sujou o mercado de eletricidade do estado durante a era de desregulamentação de 2000-01 - e estabelece um preço mínimo, que aumentará um pouco a cada ano, para sinalizar que as emissões têm algum custo real.
O objetivo é alertar os emissores para se tornarem usuários mais eficientes de energia. Mas a pressão é mais um empurrão do que um porrete por causa dos receios de impor limites de emissões tão apertados ou custos tão altos que as empresas fugiriam do Estado. "Embora estivéssemos progredindo à frente dos outros, não estávamos avançando tanto que se tornou desestabilizador para os negócios atuais na Califórnia", observa Nichols.
Especialistas em energia esperam que o preço de leilão das permissões fique próximo do mínimo até 2020, em grande parte porque os limites de emissão se mostraram mais altos do que o que as indústrias cobertas pelo estado estão realmente produzindo.
Os outros mandatos de emissões do estado já fizeram muito para reduzir as emissões. Outro grande fator foi a recessão: as emissões de gases de efeito estufa do estado caíram 4,4% de 2008 a 2009, acompanhando a desaceleração da atividade econômica e não retornaram aos níveis anteriores ao colapso até 2012, mostram as estatísticas do ARB.
"As emissões atuais estão abaixo do que teríamos visto mesmo sem o programa", diz Bushnell. "Quando saímos da recessão, todos foram um pouco mais eficientes e essas eficiências persistiram." Os preços dos leilões podem começar a subir, no entanto, se o estado promulgar metas mais rigorosas para 2020-30, como defende o Gov. Brown.
Uma questão maior, Borenstein diz, é se as regulamentações de emissões, como o cap-and-trade, fazem o suficiente para impulsionar a mudança tecnológica. "A Califórnia produz 1% dos gases do efeito estufa do mundo", diz ele, "por isso não resolverá o problema por si só. Fazer a diferença significa desenvolver novas tecnologias que possam ser usadas no mundo em desenvolvimento. Se a Califórnia atender nossas metas de gases de efeito estufa tomando medidas caras que ninguém mais está disposto a fazer, isso não está fazendo isso de uma maneira que impulsione a tecnologia ”.
Nichols, da ARB, afirma que o cap-and-trade está atingindo esse objetivo meramente estabelecendo um preço de referência previsível para as emissões de carbono. Mesmo com modestos US $ 12 por tonelada, diz ela, "é sinal suficiente para as indústrias fazerem investimentos dramáticos em energia limpa".
Mas também é apenas uma parte de uma estratégia ampla para combater a mudança climática. Por si só, o cap-and-trade não responde a pergunta mais importante sobre a mudança climática: quanto estamos dispostos a fazer para vencer a luta?

Programa Cap-and-Trade.
Este site fornece informações sobre o programa Cap-and-Trade da Califórnia, que entrou em vigor no início de 2012. A obrigatória obrigação de conformidade começou em 1º de janeiro de 2013, para emissões de gases de efeito estufa (GEE).
Atividades de Implementação do Programa:
Regulamento, orientação, informações de mercado, formulários, perguntas frequentes e & amp; Reuniões
Regulamentação atual e propostas de alterações regulamentares:
Documentos de Orientação:
Orientações Regulamentares Orientações Regulamentares sobre Transferências de Instrumentos de Conformidade Guidance de Divulgações Corporativas Guidance de Relatório de Emissões de GEE Guidance de Atestação de Pedidos de Leilão Guidance de Transição e Documentos de Referência do CITSS (atualizado em 1 de dezembro de 2017).
Informação Publicamente Disponível sobre o Mercado:
Faça o download de formulários:
Perguntas frequentes (FAQs), fichas informativas e declarações de políticas:
Visão geral do programa Perguntas freqüentes sobre embaralhamento de recursos Protegendo a segurança de informações confidenciais e pessoais (declaração de política) Supervisão e aplicação do mercado (Fact Sheet) Fatos: Combustíveis sob o limite Orientações sobre consignação para leilão Perguntas freqüentes para informações sobre a vinculação de compradores de combustível 2017) FAQs sobre as Múltiplas Abatimentos Vintage oferecidas na Folha de Dados do Limite de Retenção Atual do Leilão (atualizada em 1 de dezembro de 2017) Ficha técnica de isenção limitada.
Workshops Públicos, Webinários de Treinamento e Grupos Consultivos:
Workshops e Reuniões Públicas Serviços de Sistema de Rastreamento de Instrumento de Conformidade (CITSS) Webinars Grupo de Simulação de Mercado (MSG) Comitê de Avaliação de Mercado de Emissões (EMAC) Comitê de Consultoria Econômica e Alocação (EAAC) Treinamento de Conformidade com o Programa de Cap-and-Trade (PDF) Cap-and-Trade Treinamento de conformidade do programa (Áudio - escolha salvar para reproduzir o slideshow)
Informação sobre.
Informações de referência.
O Plano de Escopo AB 32 identifica um programa de limite e comércio como uma das estratégias que a Califórnia empregará para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) que causam a mudança climática. Este programa ajudará a colocar a Califórnia no caminho para atingir sua meta de reduzir as emissões de GEE para os níveis de 1990 até 2020 e, em última análise, atingir uma redução de 80% em relação aos níveis de 1990 até 2050. Sob limite e comércio, um limite geral de GEE as emissões dos setores limitados serão estabelecidas pelo programa cap-and-trade e as instalações sujeitas ao limite serão capazes de negociar permissões (licenças) para emitir GEEs.
O California Air Resources Board (ARB) criou um programa cap-and-trade da Califórnia que é exequível e atende aos requisitos da AB 32. O desenvolvimento deste programa incluiu um processo plurianual de partes interessadas e a consideração dos potenciais impactos em comunidades desproporcionalmente impactadas. . O programa começa em 1º de janeiro de 2012, com uma obrigação de cumprimento obrigatória a partir das emissões de GHG de 2013.
A Califórnia está trabalhando em estreita colaboração com a Colúmbia Britânica, Ontário, Quebec e Manitoba por meio da Western Climate Initiative para desenvolver programas de cap and trade harmonizados que proporcionarão reduções de emissões com boa relação custo-benefício. As jurisdições da WCI formaram uma corporação sem fins lucrativos, a WCI, Inc., para fornecer suporte administrativo e técnico coordenado e econômico para os programas de comércio de emissões de suas jurisdições participantes. Assim como com outros acordos voluntários que o ARB estabelece com distritos aéreos locais, estados, governo federal e contratados, o acordo da ARB com a WCI, Inc. não confere nenhuma autoridade de tomada de decisão; as decisões relativas à regulamentação de limitação e comércio do ARB são tomadas pelo ARB sob a direção do Conselho. Mais detalhes sobre a organização e operação da WCI, Inc., podem ser encontrados em: wci-inc /
O que é o Cap-and-Trade?
Cap-and-trade é uma regulamentação baseada no mercado que é projetada para reduzir gases de efeito estufa (GEEs) de múltiplas fontes. Cap-and-trade estabelece um limite ou limite firme para os GEEs e minimiza os custos de conformidade para alcançar as metas do AB 32. O teto cairá aproximadamente 3% ao ano a partir de 2013. A negociação cria incentivos para reduzir os GEEs abaixo dos níveis permitidos por meio de investimentos em tecnologias limpas. Com um mercado de carbono, um preço de carbono é estabelecido para os GEEs. As forças do mercado estimulam a inovação tecnológica e os investimentos em energia limpa. Cap-and-trade é uma resposta ambientalmente eficaz e economicamente eficiente às mudanças climáticas.
Para questões de regulamentação ou programa, entre em contato com a Linha Direta do Cap-and-Trade pelo número (916) 322-2037.
Solicitações de notícias ou imprensa devem ser encaminhadas ao Gabinete de Informação ao Público do ARB (916) 322-2990.
Recursos.
O Conselho é um dos seis conselhos, departamentos e escritórios abaixo.
o guarda-chuva da Agência de Proteção Ambiental da Califórnia.

O programa de limitação e comércio da Califórnia reduziu a poluição. Então, por que os críticos continuam chamando isso de fracasso?
Depois de cruzar a cidade por mais de dois anos, o programa de limitar e negociar da Califórnia para reduzir as emissões de carbono se deparou com alguns problemas recentes.
Um tribunal estadual de apelações sinalizou que tem dúvidas sobre como as autoridades estão gastando bilhões em receita do programa - ou mesmo se eles têm o direito de receber o dinheiro. Surgiram divergências em Sacramento sobre se os reguladores ambientais podem estender unilateralmente o programa para além de 2020 ou se precisam obter permissão do legislativo para fazê-lo.
Mais perguntas surgiram no mais recente leilão de permissões de emissão do estado em maio. As licenças são o eixo do sistema, que exige que as empresas limitem suas emissões de gases de efeito estufa ou comprem licenças suficientes para cobrir qualquer excesso. Pela primeira vez desde fevereiro de 2013, quando os leilões trimestrais começaram, os licitantes ficaram em massa. Apenas 11% das licenças disponíveis foram vendidas. Isso abriu um buraco no orçamento do Estado, pois as autoridades financeiras estaduais esperavam que mais de US $ 500 milhões fossem arrecadados com as vendas de maio. Em vez disso, apenas cerca de US $ 10 milhões entraram.
Reduzimos tanto os gases do efeito estufa que as empresas não precisam de todos os subsídios disponíveis.
Mesmo os ambientalistas que apoiam o programa reconheceram que o programa enfrenta "ventos contrários" e "incerteza". Os resultados do leilão levaram os críticos a ir mais longe, prevendo o fim do cap-and-trade.
Para alguns, o colapso não poderia vir em breve. A Câmara de Comércio da Califórnia, que submeteu a ação ao tribunal de apelações, diz que o mandato de que as indústrias comprem licenças de emissão equivale a um imposto ilegal que impõe "enormes encargos financeiros a um pequeno segmento da comunidade empresarial californiana".
Outros apontam para evidências de que o programa elevou os preços da gasolina em até 11 centavos por galão (embora isso seja uma fração do aumento originalmente previsto pela indústria do petróleo). Legisladores estão irritados com a possibilidade de o programa não produzir todas as receitas prometidas e discutir como distribuir o dinheiro recebido.
Mas os apoiadores do programa, incluindo o Air Resources Board, que comanda o programa, dizem que o cap-and-trade está fazendo exatamente o que é suposto fazer, alcançando seus objetivos sem atrasar o crescimento econômico. Eles estão certos.
O estado está em curso para cumprir sua meta de reduzir as emissões globais de gases de efeito estufa em 2020 para seus níveis de 1990. Os reguladores estão confiantes de que as concessionárias, refinarias e outras indústrias cobertas pelo programa cap-and-trade atingirão a meta de reduzir suas próprias emissões para 334,2 milhões de toneladas até 2020, uma redução de mais de 15% em relação a 2015.
Como parte de uma série de programas anti-poluição do estado, o cap-and-trade não é responsável por toda essa redução. Mas provavelmente desempenha um papel significativo. De fato, a diretoria informou em novembro que as emissões de 2014 das indústrias cobertas ficaram 9% abaixo do limite obrigatório para aquele ano, levando a presidente do conselho da Air Resources, Mary Nichols, a declarar o programa "oficialmente um sucesso".
O público parece estar a bordo. Uma pesquisa recente do Public Policy Institute of California descobriu que 69% favorecem as metas de redução da poluição impostas pelo estado e que mais de 50% favorecem o cap-and-trade. E o governador Jerry Brown diz que está determinado a proteger o programa de ataques da indústria petrolífera e de outros poluidores.
Então qual é o problema? Para entender isso, é importante primeiro entender como funciona o limite e comércio.
Os reguladores basicamente têm duas maneiras principais de reduzir a poluição. Eles podem ordenar que os emissores industriais tomem uma medida específica, como a instalação de equipamentos de ar limpo - um sistema conhecido como "comando e controle" - ou podem oferecer incentivos para fazer as indústrias agirem voluntariamente.
Sob o cap-and-trade, o Air Resources Board estabeleceu um limite estadual para as emissões das indústrias cobertas pela lei, que são a fonte de cerca de 85% da produção do estado de dióxido de carbono e outros gases do efeito estufa. As empresas receberam alvos individuais com base em seu histórico de emissões.
As empresas podem optar por cumprir suas metas cortando operações, instalando equipamentos antipoluição ou comprando licenças de emissão, ou "subsídios", através do sistema cap-and-trade.
A lei exige que os proventos dos leilões de subsídios, que foram projetados em US $ 2,4 bilhões em 2015-16, sejam usados ​​em programas dedicados a combater as mudanças climáticas. Uma grande parte dos fundos, por exemplo, é designada para a construção do sistema ferroviário de alta velocidade.
A cada ano, as permissões são reduzidas e seu preço é aumentado - uma ferramenta fundamental para reduzir as emissões em todo o estado. Este ano, o limite estadual é de cerca de 382 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono ou seu equivalente, e o preço mínimo de uma licença é de 12,73 dólares por tonelada.
Uma empresa que calcule seu custo para equipamentos de controle de poluição seria inferior a US $ 12,73 por tonelada reduzida presumivelmente instalaria o equipamento; se o custo fosse mais alto do que isso, compraria as permissões necessárias. O objetivo é manter os negócios em suas metas de emissões, ao mesmo tempo em que lhes dá flexibilidade em como fazê-lo.
Um outro fator: as empresas podem comprar licenças nos leilões trimestrais ou em um mercado secundário, onde os comerciantes esperam obter lucro revendendo-as a um preço mais alto do que pagaram.
Começando com o primeiro leilão em novembro de 2012, quase sempre havia mais lances do que as permissões disponíveis, então o estado colecionou sua receita esperada e os preços permaneceram estáveis.
Em uma decisão surpresa de 9 de fevereiro, no entanto, a Suprema Corte dos EUA suspendeu o "plano de energia limpa" do governo Obama, que determina cortes nas emissões de usinas elétricas movidas a combustíveis fósseis até uma nova revisão judicial. O caso não tratou especificamente da Califórnia, mas a decisão sacudiu os comerciantes de energia que compram e vendem licenças de carbono da Califórnia.
Então, em 8 de abril, um tribunal de apelações da Califórnia pediu inesperadamente informações adicionais no processo de 2012 da Câmara de Comércio da Califórnia, contestando o direito do Estado de arrecadar dinheiro via cap-and-trade. O pedido sugeriu que o tribunal poderia estar procurando mais favoravelmente na posição da câmara do que os observadores pensavam.
Acrescente a incerteza sobre o destino do programa depois de 2020, e os comerciantes sentiram o desejo de socorrer. "As pessoas em um modo buy-and-hold liquidaram suas participações, em vez de arriscar a exposição a um programa que pode ser encerrado", diz Michael Gibbs, um alto funcionário do conselho de aviação estatal.
De repente, houve abundantes permissões para venda no mercado aberto. Os preços caíram abaixo do preço mínimo de leilão. Assim, as indústrias compraram as permissões de que precisavam no mercado aberto e pularam o leilão de maio.
Mas é assim que a parte de negociação do cap-and-trade deve funcionar. Aqueles que argumentam que o programa está falhando apenas porque as vendas de permissões não estão gerando a renda que o Estado esperava, estão de olho na bola errada. "O cap-and-trade precisa ser julgado primeiramente como reduz as emissões", diz Erica Morehouse, que monitora o programa do Fundo de Defesa Ambiental. "Aumentar a receita não é uma medida do seu sucesso".
Ninguém adivinhe quanto tempo o excesso de licenças poderia durar, amortecendo os resultados do leilão. Mas há poucas razões para esperar que isso continue indefinidamente. O Air Resources Board pode manter as licenças não vendidas fora do mercado por pelo menos nove meses, reduzindo a oferta e obrigando os participantes a voltar ao leilão.
Alguns especialistas consideram o resultado do leilão de maio como um sinal de que o programa cap-and-trade está funcionando melhor do que o esperado, ou pelo menos que a indústria da Califórnia é mais adepta de reduzir a poluição do que se esperava quando o sistema foi promulgado em 2006. " é, esta é uma economia muito inovadora ", diz Frank Wolak, economista de energia em Stanford. "Reduzimos tanto os gases do efeito estufa que as empresas não precisam de todas as permissões disponíveis".
A chave para o sucesso contínuo do programa, acrescenta Wolak, é a sua extensão para além de 2020, juntamente com requisitos mais rigorosos para as reduções de emissões. Como as reduções de gases de efeito estufa afetam o clima por longos períodos, é crucial dar à indústria a garantia de que os investimentos que eles fazem hoje em tecnologia antipoluição continuarão a gerar benefícios a longo prazo.
Cap-and-trade é a melhor maneira de comunicar isso, diz ele. "Seria uma tremenda vergonha não estender o programa até 2030", diz ele, "a menos que você não pense que devemos abordar a mudança climática".

Carbon cap and trade system califórnia
O programa cap-and-trade da Califórnia, lançado em 2013, é uma das principais políticas que o estado está usando para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. O programa da Califórnia é o quarto maior do mundo, seguindo os programas de limite e comércio da União Européia, da República da Coréia e da província chinesa de Guangdong. Além de gerar reduções de emissões em uma das maiores economias do mundo, o programa da Califórnia oferece experiência crítica na criação e no gerenciamento de um sistema de limitação e comércio de toda a economia.
Espera-se que o sistema de comércio de emissões da Califórnia reduza as emissões de gases de efeito estufa das entidades regulamentadas em mais de 16% entre 2013 e 2020 e 40% até 2030. É um componente central da estratégia mais ampla do estado para reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa. Níveis de 1990 até 2020 e 40% abaixo dos níveis de 1990 até 2030.
A regra de limitar e negociar aplica-se a grandes usinas de energia elétrica, grandes instalações industriais e distribuidores de combustível (por exemplo, gás natural e petróleo). Cerca de 450 empresas responsáveis ​​por cerca de 85 por cento do total de emissões de gases de efeito estufa da Califórnia devem cumprir. A Califórnia vinculou seu programa a programas semelhantes nas províncias canadenses de Ontário e Quebec, o que significa que as empresas em uma jurisdição podem usar permissões de emissão (ou compensações) emitidas por uma das outras para fins de conformidade. Isso amplia o número de empresas sob o limite, levando a eficiências econômicas adicionais.
Detalhes do Cap-and-Trade da Califórnia.
O programa da Califórnia representa o primeiro programa multissetorial de limite e comércio na América do Norte. Com base nas lições da Iniciativa Regional de Gases de Efeito Estufa do nordeste (RGGI) e do Esquema de Comércio de Emissões da União Européia (EU ETS), o programa da Califórnia combina elementos de mercado comprovados com suas próprias inovações políticas.
O California Air Resources Board (CARB) implementa e aplica o programa. As regras de cap-and-trade primeiro aplicadas a usinas de energia elétrica e plantas industriais que emitem 25.000 toneladas de dióxido de carbono equivalente por ano ou mais. A partir de 2015, o programa foi estendido para distribuidores de combustível que atendem ao limite de 25.000 toneladas métricas. O limite geral de emissões de gases de efeito estufa do programa cai três por cento ao ano de 2015 até 2020, e mais rápido (detalhes ainda a serem determinados) de 2021 a 2030. (Veja a Figura 2)
As licenças de emissão são distribuídas por uma combinação de alocação gratuita e leilões trimestrais. A parcela de emissões cobertas por permissões gratuitas varia de acordo com a indústria e com a eficiência de cada instalação em relação aos benchmarks da indústria. Esses elementos de política e outros detalhes relevantes do programa cap-and-trade da Califórnia estão resumidos na Tabela 1 abaixo.
IssueDetails and Discussion.
(CO2, CH4, N2O, HFCs, PFCs, SF6), mais NF3 e outros gases fluorados com efeito de estufa.
Distribuidores de petróleo.
Distribuidores de gás natural.
Operadores de instalações industriais.
A alocação gratuita para serviços públicos diminui ao longo do tempo.
Outros subsídios devem ser adquiridos em leilão ou por meio de negociação.
Eletricidade: Baseado em planos de aquisição de longo prazo.
Gás natural: com base nas vendas de 2011.
Preço mínimo: Começou em US $ 10 em 2012 e aumenta 5% ao ano sobre a inflação.
Preço máximo: As permissões adicionais estão disponíveis para venda quando os preços atingem um limite superior, fixado em US $ 40 em 2012, aumentando 5% ao ano sobre a inflação. A partir de 2021, será estabelecido um teto rígido de preço, e um suprimento ilimitado de permissões estará disponível a esse preço.
As concessionárias de propriedade de investidores devem consignar suas licenças gratuitas para serem vendidas em leilão; deve usar recursos para o benefício do contribuinte.
Informações adicionais, incluindo resultados de leilão, podem ser encontradas aqui.
394,5 MMT em 2015 (inclui todos os setores cobertos)
334,2 MMT em 2020.
200,5 MMT em 2030.
(Veja a Figura 2 abaixo)
Violações dos regulamentos podem resultar em penalidades civis ou criminais. Estatutos de perjúrio se aplicam.
O programa inclui mecanismos para monitorar e impedir a manipulação do mercado.
A regra Clean Air do estado de Washington aceita tolerâncias de programas de fora do estado para a obrigação de conformidade de uma instalação. O Departamento de Ecologia de Washington está trabalhando para identificar quais licenças do mercado de carbono seriam elegíveis, e a Califórnia é uma possibilidade. Se compradores de fora do estado entrassem no mercado para as permissões da Califórnia, isso poderia afetar os preços para as entidades da Califórnia através de uma ligação indireta.
Figura 1: Emissões de gases do efeito estufa da Califórnia por setor em 2015.
Figura 2: Limites de emissão de gases com efeito de estufa da Califórnia e projeções business-as-usual (BAU).
Figura 3: Reduções Projetadas (em MMT CO2e) Causadas por AB 32 Medidas até 2020 e Parcela do Total.
Programa Global de Mudança Climática da Califórnia.
O programa cap-and-trade da Califórnia é apenas um elemento de sua iniciativa mais ampla de mudança climática, conforme autorizado pela Lei de Soluções de Aquecimento Global da Califórnia (AB 32) e pela lei de extensão de 2016 SB 32. AB 32 estabelece um limite de carbono para o estado em 2020 enquanto o SB 32 estabelece um limite estadual para 2030. O AB 32 procura reduzir a mudança climática por meio de um programa abrangente que reduz as emissões de gases de efeito estufa de praticamente todas as fontes estaduais.
O AB 32 e outras leis estaduais também exigem uma variedade de ações destinadas a reduzir o impacto do estado no clima, como um Padrão de Portfólio Renovável, um Padrão de Combustível de Baixo Carbono e uma variedade de padrões e incentivos de uso e eficiência energética. O programa cap-and-trade da Califórnia atua como um backstop para garantir que sua meta geral de gases de efeito estufa seja atingida, independentemente do desempenho dessas medidas complementares. A Figura 3 mostra os programas que o CARB está implementando para atingir os objetivos de AB 32 e o impacto projetado de cada um deles. Para obter mais informações sobre as ações tomadas pelo CARB em resposta à AB 32, visite a página do Plano de Definição do Âmbito AB 32, com as informações mais recentes do CARB sobre como o estado está atingindo suas metas de redução de gases de efeito estufa.
Receita do leilão.
Embora um número significativo de licenças de emissão seja alocado livremente no programa da Califórnia, muitas também são vendidas em leilão. O primeiro ano de leilões gerou mais de US $ 525 milhões em receita para o estado. O estado antecipa que a receita anual do leilão aumente com o tempo. Um par de leis de 2012 estabeleceu diretrizes sobre como essa receita anual é desembolsada. As duas leis não identificam programas específicos que se beneficiariam da receita, mas fornecem uma estrutura para como o estado investe a receita de cap-and-trade em projetos locais.
A primeira lei, AB 1532, exige que a receita do leilão seja gasta para fins ambientais, com ênfase na melhoria da qualidade do ar. O segundo, o SB 535, exige que pelo menos 25% da receita seja gasta em programas que beneficiam comunidades carentes, que tendem a sofrer desproporcionalmente com a poluição do ar. A Agência de Proteção Ambiental da Califórnia identifica as comunidades desfavorecidas para oportunidades de investimento, enquanto o Departamento de Finanças do estado supervisiona os gastos dessa receita para mitigar os impactos diretos da mudança climática na saúde. A AB 398, que o governador Jerry Brown assinou em 25 de julho de 2017, esclarece ainda mais as prioridades dos investimentos como:
Reduzindo o ar tóxico e os poluentes atmosféricos dos critérios Promovendo o transporte de baixo e zero carbono Agricultura sustentável Florestas saudáveis ​​e ecologização urbana Reduzindo os poluentes climáticos de vida curta Promovendo adaptação e resiliência ao clima Apoiando a pesquisa sobre clima e energia limpa.
Mais informações sobre como os recursos do programa cap-and-trade da Califórnia são usados ​​podem ser encontradas aqui.

No comments:

Post a Comment